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[INFOGRÁFICO] Marketing Viral: Como produzir conteúdos altamente contagiosos (comprovados pela ciência)

É impossível escapar do marketing viral no mundo das redes sociais.

São milhares ou milhões de compartilhamentos, curtidas e comentários para um único conteúdo.

Números que surpreendem e extrapolam nossa capacidade de entendimento, certo?

Errado.

Às vezes pode parecer difícil entender por que um conteúdo viralizou, entretanto com um pouco de atenção conseguimos perceber algumas características universais entre esses materiais virais.

E o que é marketing viral? Como você pode entender, aprender e aplicar um conjunto de estratégias que aumentam (e muito) as chances do seu conteúdo viralizar?

Não é preciso ser um gênio para entender o poder dos conteúdos virais.

  1. viralidade alcança números impressionantes de acessos, e além de distribuir o conteúdo de forma muito eficiente, funciona como uma ótima prova social.

Os conteúdos virais são impossíveis de serem ignorados. Aumentam nossa adrenalina, provocam intensas emoções e garantem um altíssimo nível de compartilhamentos.

E também são uma  poderosa ferramenta para:

  • Divulgar sua marca
  • Disseminar seu conteúdo
  • Aumentar o engajamento dos seus usuários

Mas como viralizar?

Que tipo de conteúdo é mais popular?

Qual é a emoção que garante mais compartilhamentos?

Se você já teve essas dúvidas não deixe de ver esse infográfico abaixo com tudo o que você precisa saber sobre marketing viral.

Nele você vai aprender:

  • Quais são os tipos de conteúdos que viralizar
  • O que leva as pessoas a compartilharem
  • O que um material precisa ter para se tornar viral

Parece interessante? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui ou veja a imagem abaixo para aprender como conteúdos viralizam na internet.

Infográfico Marketing Viral
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Curtiu aprender como fazer um conteúdo para viralizar? Então compartilhe esse infográfico e ajude a divulgar essa informação para que mais pessoas possam usar o marketing viral para transmitir suas ideias!

Fatos e Estatísticas para Tweetar:

  1. (tweet) Boca-a-boca é o principal fator responsável por 20%-50% de todas as decisões de compra.
  2. (tweet) 50% dos consumidores são mais propensos a clicar em um link se a marca já apareceu múltiplas vezes nas suas pesquisas.
  3. (tweet) 93% das pesquisas online começam com um mecanismo de busca.
  4. (tweet) 68% dos consumidores buscam empresas nas redes sociais antes de comprar seus produtos.
  5. (tweet) 90% dos executivos dizem que as redes sociais são importantes hoje, ou serão dentro de um ano.
  6. (tweet) 78% dos pequenos negócios atraem novos clientes através das redes sociais.
  7. (tweet) 500 anos de vídeos do YouTube são assistidos no Facebook todos os dias.
  8. (tweet) 92% das pessoas que assistem vídeos em mobile compartilha com seus amigos.
  9. (tweet) 80% das publicações no Pinterest são de compartilhamentos.
  10. (tweet) Mais de 50% dos executivos dão notas abaixo de 3 para suas empresas no seu trabalho com redes sociais.
  11. (tweet) Conteúdo viral é eficiente: “Novidade tem que ter utilidade.”
  12. (tweet) Conteúdo viral precisa de uma boa história: “Só com uma trajetória podemos chegar à vitória.”
  13. (tweet) Conteúdo viral deve ser bem lembrado: “O que está sempre na mente tem compartilhamento frequente.”
  14. (tweet) Conteúdo viral precisa ser público:“Comportamentos são públicos. Pensamentos são privados.”
  15. (tweet) Conteúdo viral tem grande alcance social: “É pela rede social que um conteúdo se torna viral.”
  16. (tweet) Conteúdo viral deve aflorar sentimentos e emoções: “Quando gostamos, compartilhamos.”

Fonte: http://viverdeblog.com/marketing-viral/

Tags: marketing digital, rede social, estratégia

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