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Blog&Dicas

[INFOGRÁFICO] Marketing Viral: Como produzir conteúdos altamente contagiosos (comprovados pela ciência)

É impossível escapar do marketing viral no mundo das redes sociais.

São milhares ou milhões de compartilhamentos, curtidas e comentários para um único conteúdo.

Números que surpreendem e extrapolam nossa capacidade de entendimento, certo?

Errado.

Às vezes pode parecer difícil entender por que um conteúdo viralizou, entretanto com um pouco de atenção conseguimos perceber algumas características universais entre esses materiais virais.

E o que é marketing viral? Como você pode entender, aprender e aplicar um conjunto de estratégias que aumentam (e muito) as chances do seu conteúdo viralizar?

Não é preciso ser um gênio para entender o poder dos conteúdos virais.

  1. viralidade alcança números impressionantes de acessos, e além de distribuir o conteúdo de forma muito eficiente, funciona como uma ótima prova social.

Os conteúdos virais são impossíveis de serem ignorados. Aumentam nossa adrenalina, provocam intensas emoções e garantem um altíssimo nível de compartilhamentos.

E também são uma  poderosa ferramenta para:

  • Divulgar sua marca
  • Disseminar seu conteúdo
  • Aumentar o engajamento dos seus usuários

Mas como viralizar?

Que tipo de conteúdo é mais popular?

Qual é a emoção que garante mais compartilhamentos?

Se você já teve essas dúvidas não deixe de ver esse infográfico abaixo com tudo o que você precisa saber sobre marketing viral.

Nele você vai aprender:

  • Quais são os tipos de conteúdos que viralizar
  • O que leva as pessoas a compartilharem
  • O que um material precisa ter para se tornar viral

Parece interessante? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui ou veja a imagem abaixo para aprender como conteúdos viralizam na internet.

Infográfico Marketing Viral
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Curtiu aprender como fazer um conteúdo para viralizar? Então compartilhe esse infográfico e ajude a divulgar essa informação para que mais pessoas possam usar o marketing viral para transmitir suas ideias!

Fatos e Estatísticas para Tweetar:

  1. (tweet) Boca-a-boca é o principal fator responsável por 20%-50% de todas as decisões de compra.
  2. (tweet) 50% dos consumidores são mais propensos a clicar em um link se a marca já apareceu múltiplas vezes nas suas pesquisas.
  3. (tweet) 93% das pesquisas online começam com um mecanismo de busca.
  4. (tweet) 68% dos consumidores buscam empresas nas redes sociais antes de comprar seus produtos.
  5. (tweet) 90% dos executivos dizem que as redes sociais são importantes hoje, ou serão dentro de um ano.
  6. (tweet) 78% dos pequenos negócios atraem novos clientes através das redes sociais.
  7. (tweet) 500 anos de vídeos do YouTube são assistidos no Facebook todos os dias.
  8. (tweet) 92% das pessoas que assistem vídeos em mobile compartilha com seus amigos.
  9. (tweet) 80% das publicações no Pinterest são de compartilhamentos.
  10. (tweet) Mais de 50% dos executivos dão notas abaixo de 3 para suas empresas no seu trabalho com redes sociais.
  11. (tweet) Conteúdo viral é eficiente: “Novidade tem que ter utilidade.”
  12. (tweet) Conteúdo viral precisa de uma boa história: “Só com uma trajetória podemos chegar à vitória.”
  13. (tweet) Conteúdo viral deve ser bem lembrado: “O que está sempre na mente tem compartilhamento frequente.”
  14. (tweet) Conteúdo viral precisa ser público:“Comportamentos são públicos. Pensamentos são privados.”
  15. (tweet) Conteúdo viral tem grande alcance social: “É pela rede social que um conteúdo se torna viral.”
  16. (tweet) Conteúdo viral deve aflorar sentimentos e emoções: “Quando gostamos, compartilhamos.”

Fonte: http://viverdeblog.com/marketing-viral/

Em 2016, a sua casa será o alvo dos hackers

Você se lembra dos bons tempos do início do século (e até alguns poucos anos atrás) que a gente só precisava se preocupar com a segurança dos nossos computadores e laptops? Atualmente, os aparelhos móveis estão em todo lugar e viraram o alvo dos hackers, especialmente os aparelhos Android. Mas desde 2015, todo mundo começou a se dar conta de quanto é importante a segurança da tecnologia doméstica. As redes domésticas são o novo portal. E 2016 será o ano das falhas na Internet das Coisas (IoT) e nos aparelhos vestíveis (wearable) quando combinadas com a baixa segurança dos roteadores domésticos. Tudo isso levará a mais ataques pessoais.

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A cultura do improviso

a cultura do improviso

O improviso como heroísmo cotidiano e o planejamento como solução definitiva: confusões típicas de uma nação em desenvolvimento.

No Brasil, temos por hábito embaralhar dois conceitos de maneira muito perigosa: criatividade e improviso. Não que isso não aconteça em outras partes do mundo, mas por aqui esses conceitos se confundem de maneira mais profunda, me parece. Em análises futebolísticas, por exemplo, é comum escutarmos que o diferencial do jogador brasileiro é a habilidade individual e a capacidade do improviso, sobrepondo-se à aplicação tática e ao jogo em equipe (essência de qualquer esporte coletivo). Estamos sempre esperando o drible mirabolante, a façanha heroica do último segundo, a mágica do improviso.

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O que é B.Y.O.D.?

byod

Vou resumir o tema “B.Y.O.D.” e o que ele significa realmente a você. Em geral, todas as pessoas de TI devem entender bem isto e seus impactos.

Muitas são as tecnologias e termos que surgem quando pensamos em tecnologia. Difícil até mesmo acompanhar todas elas, principalmente quando não temos acesso a canais confiáveis de informação.

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Porque o atendimento tem que ser um pouco criação

Atendimento, você se sente um pouco injustiçado? É, você mesmo ai! Com certeza você já percebeu que todos os blogs só aplaudem o trabalho final, ou dão dicas para a criação, mas e você? Todos te fazem perguntas, mas ninguém oferece respostas.

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Design desde o início da Humanidade

Rique Nitzsche

Somos viciados em novidades. «Storytelling» é uma das novas tendências do presente. Mas, ela não nasceu ontem.

Todo mudou quando começamos a andar eretos e nossas mãos ficaram livres para fazer outras coisas além de servir de apoio para a locomoção. Ao ficarmos em pé, conseguimos olhar melhor a paisagem, descobrir com antecedência os movimentos da possível caça ou de inimigos. Pela necessidade da sobrevivência, as mãos evoluíram para realizar tarefas mais complexas. Nervos, tendões e músculos foram ficando sensíveis, capazes de realizar tarefas mais sutis.

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Home office: uma alternativa no mundo corporativo

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Trabalhar em home office tem sido alternativa no mundo corporativo, seja para fugir do trânsito dos grandes centros urbanos ou para conciliar a atividade profissional com a vida familiar. E é nesse modelo de negócios que muitas empresas mantêm seus colaboradores. Mas, ficar afastado do ambiente de trabalho um ou dois dias da semana é saudável para a carreira? Como encarar o isolamento decorrente das atividades feitas somente em casa?

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